ÁREA RESTRITA

HOSPITAL GERAL É RECERTIFICADO COM EXCELÊNCIA PELA ONA

Em dezembro, o HG recebeu a recertificação da Acreditação Hospitalar Nível III - de excelência em gestão

No mês de dezembro, foi homologada a recertificação da Acreditação Hospitalar Nível III - de excelência em gestão, conferida pela Organização Nacional de Acreditação - ONA, ao Hospital Geral.

A Certificação de Acreditação Hospitalar nível III foi conferida ao HG em 2017 e,  anualmente o hospital passa pela avaliação do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde - IBES, para manter o padrão de qualidade dos serviços, e consequentemente, manter a validade do certificado. 

A acreditação é um sistema de avaliação da qualidade de serviços de saúde, tendo como foco principal a segurança do paciente. A metodologia de avaliação da Organização Nacional de Acreditação, atende a padrões internacionais de qualidade e segurança. O nível III – excelência em gestão, é conferido à Instituição que atende aos níveis I (segurança do paciente e profissionais), nível II (gestão integrada dos processos), além dos requisitos do nível III, que trata da maturidade institucional e de uma cultura organizacional de melhoria contínua.